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3 Dicas para conseguir um abdômen com "gominhos"

14/02/2017

A cada dia o abdômen tem se tornado motivo de atenção quando o assunto é estética corporal. Afinal, quem nunca sonhou em possuir aquela famosa barriguinha de tanquinho que atire a primeira pedra!!

O abdômen é um conjunto de músculos que integra a região central do corpo . Vários músculos o compõem, entre eles o oblíquo externo e interno, o reto e o transverso do abdome, além dos que compõem a lombar e a região da face posterior. A região do core (assim também conhecido o abdômen) é uma região que precisa ser fortalecida. Esta área, ajuda no ganho de uma maior estabilidade corporal, além de evitar possíveis lesões, flacidez abdominal, dores lombares e doenças futuras.

Por isso vamos expor algumas dicas para que você também consiga chegar lá!

Mas atenção!!! queremos deixar bem claro que a construção de um abdômen definido não é tarefa simples, mas também não é impossível a ninguém. Por isso, não deixe para começar na próxima segunda -feira. Reúna ainda hoje toda força de vontade, persistência e determinação que você acumulou por todo esse tempo e comece a garantir seus gominhos com a Hugo Trainer! Vamos lá:

O abdômen também precisa de um tempo!

Treine os seu abdômen como você treina as demais partes do seu corpo. A região abdominal é composta de músculos, e músculos precisam de descanso para a hipertrofia acontecer. Por isso, paciência! Faça seus abdominais no máximo 3 vezes por semana, dando aos futuros gominhos pelo menos 24 horas de descanso.

Séries intermináveis não rola!

Ao contrário do que muitos pensam, não vão ser as séries de centenas de milhares de abdominais que irão queimar aquelas indesejadas gordurinhas localizadas. Por isso, fazer 10.000 abdominais terá o mesmo efeito que um treino aeróbico qualquer, queimando não somente a gordura abdominal, mas de todo o restante do corpo. Não que a idéia seja ruim, mas você estará desperdiçando tempo investindo em movimentos em apenas uma região do corpo.
Ao invés disso, faça menos abdominais e invista em menos repetições de abdominais e adicione exercícios aeróbios ao restante de seu treino. Assim você alcançará a hipertrofia local, fortalecimento e definição com a perda de massa gorda, consequentemente

Agora vem a grande sacada! Você já deve ter notado alguém que começou a malhar, e apesar de obter um aumento de massa muscular e uma certa definição no abdômen, a barriga também aumentou. Mas por quê isso ocorre? Ocorre devido a presença da gordura ali. Conforme a musculatura da região aumente, a gordura é empurrada para cima. Por isso, além dos treinos, a busca pela definição abdominal necessita de outro fator (o mais importante, aliás) que iremos tratar a seguir:

Alimentação

Apesar de ser a última dica, ela não é a menos importante, pelo contrário! a alimentação é o ponto chave para que finalmente aqueles gominhos trabalhados na academia venham aparecer ao mundo. A dica aqui, como já dissemos em uma matéria anterior sobre alimentação (Veja a matéria), é preferir alimentos com carboidratos do tipo complexos, evitar a ingestão excessiva do açúcar, preferir alimentos naturais e não exagerar nos fins de semana. Uma alimentação corretamente adequada ao cotidiano e metabolismo de cada pessoa é uma arma poderosa contra as gordurinhas localizadas, quando conciliadas aos treinos, claro. A disciplina alimentar é o pote de ouro no fim do arco íris para quem deseja alcançar e manter o shape de barriga travada.

Por isso, não perca mais tempo imaginando se algum dia você terá a tão desejada barriga de tanquinho. Venha já para uma unidade Hugo Trainer e consulte a nossa equipe. O nosso foco é garantir o seu resultado!